Pérolas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Clarice Lispector



(1920 - 1977) - escritora brasileira de origem judia nascida na Ucrânia.


Sou o que quero ser...


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

 Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.



Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.


E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano


Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

 
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.



A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente.


Acho que sábado é a rosa da semana.

Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim...



E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar.


Escrevo para me manter viva.
 Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.


Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.


0 comentários: